Categories: Esportes

Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Tianjin Sondjiang, da segunda divisão chinesa

Demitido por Flamengo e Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo agora vai trabalhar fora do País. Nesta quinta-feira, 24, o treinador desembarcou na China para assinar contrato com o Tianjin Songjiang, um time da segunda divisão do país.

O contrato de Luxemburgo com o Tianjin Songjiang será válido por um ano, mas conta com uma cláusula que permite a renovação por mais dois caso o clube consiga o acesso para a elite do futebol da China já em 2016, quando o treinador iniciará efetivamente o seu trabalho à frente da equipe.

Em 2015, o Tianjin disputa a segunda divisão e, após se livrar do risco de rebaixamento para a terceira, passou a trabalhar no planejamento para a próxima temporada, que inclui a contratação de Luxemburgo. O time ocupa a 11ª posição faltando quatro rodadas para o término da competição, disputada por 16 clubes.

Publicidade

Nesta quinta, Luxemburgo foi recepcionado por dirigentes e torcedores em sua chegada à China, em Beijing, inclusive com a exibição de uma faixa com a inscrição: “Seja muito bem-vindo à China, prezado Vanderlei Luxemburgo”.

Depois, ele seguiu Tianjin, onde se reuniu com a diretoria do clube, acompanhado pelo ex-jogador Maurício Copertino, que será o seu auxiliar técnico. A apresentação de Luxemburgo como novo técnico do time está marcada para esta sexta-feira.

Luxemburgo é mais um técnico renomado brasileiro a trabalhar no futebol da China. Luiz Felipe Scolari comanda o Guangzhou Evergrande, e Cuca, o Shandong Luneng. Estes dois times, no entanto, disputam a primeira divisão do país, ao contrário do Tianjin.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.