ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Variante britânica do novo coronavírus é detectada em 60 países

ads3

ads4

A variante britânica do vírus da Covid-19 continua a espalhar-se pelo mundo e foi detectada, na semana passada, em 60 países e territórios, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Portugal, se essa variante se tornar dominante, as aulas poderão ser suspensas.

A nova estirpe está presente em mais dez países e territórios, comparado com os números de uma semana atrás, 12 de janeiro, disse a OMS em sua Análise Epidemiológica Semanal. Já a variante sul-africana, que, tal como a britânica, é muito mais contagiosa do que o vírus SARS-CoV-2 original, espalha-se mais lentamente e está presente em 23 países e territórios, mais três do que em 12 de janeiro.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Nova variante faz Reino Unido suspender voos do Brasil e outros 15 países

Escolas

ads7 Advertising

Publicidade

A informação preliminar indica uma possível maior transmissibilidade entre as crianças. Com o vírus original, a hipótese era de transmissão menor do que a dos adultos.

O primeiro-ministro adiantou nessa terça-feira, 19, em discussão no Parlamento, que não hesitará em fechar estabelecimentos de ensino se verificar que a variante inglesa do novo coronavírus, mais contagiosa, tornou-se dominante.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta