ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Variante Delta deve se tornar predominante pelo mundo, prevê diretor-geral da OMS

ads3

Imagem de microscópio eletrônico de varredura mostra SARS-CoV-2 (partículas redondas amarelas) emergindo da superfície de uma célula cultivada em laboratório | Crédito: NIAID

ads4

A variante Delta da Covid-19 está presente em pelo menos 104 países, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. A entidade prevê que a cepa se torne a predominante pelo mundo em breve. “Se é que já não é”, complementou a líder técnica da resposta à pandemia de Covid-19, Maria Van Kerkhove. As afirmações foram feitas durante coletiva à imprensa da OMS nessa segunda-feira, 12.

Na semana passada, foi registrada a quarta semana consecutiva de aumento de casos de Covid-19 pelo mundo, de acordo com a organização. “Após dez semanas de declínio, o número de mortes está subindo de novo”, disse Tedros Adhanom. O diretor reforçou que, em países com baixa cobertura de vacinação, a situação é especialmente delicada. “Delta e outras variantes estão liderando ondas catastróficas de casos de Covid-19, que estão sendo traduzidos em um número alto de hospitalizações e morte.”

ads6 Advertising