O técnico Doriva não resistiu ao décimo jogo seguido sem vitória e deixou o Vasco na tarde deste domingo, 21. Segundo o jornal Correio do Povo, le se reuniu com o presidente Eurico Miranda e o vice de futebol, José Luis Moreira, para comunicar seu pedido de demissão. Os dirigentes tentaram convencê-lo de permanecer, mas não foi possível. A saída acontece 49 dias depois da conquista do Campeonato Carioca.
Além da mudança no comando da equipe, outra novidade deve ser anunciada neste início de semana. O meia Ronaldinho Gaúcho tem conversas avançadas com o clube carioca e deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. A operação é parecida com a que levou Kaká ao São Paulo após a assinatura com o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014.
Embora não tenha acerto firmado com qualquer clube norte-americano, os planos do jogador e do irmão e empresário Assis envolvem um contrato inicial de seis meses com o Vasco e uma transferência no próximo ano para a MLS (Major League Soccer). As tratativas começaram há um mês. Entretanto, a rescisão de Ronaldinho com Querétaro, do México, acelerou consideravelmente a negociação nos últimos dias.
Publicidade
O Vasco trabalha com um teto salarial de R$ 150 mil instituído pelo presidente Eurico Miranda. A reportagem apurou que Ronaldinho receberá salário em torno de R$ 300 mil em caso de acerto. O jogador terá bonificações por vitórias, gols e outras metas -a principal delas é manter o clube na elite do Brasileiro. As conversas também contam com participações de parceiros e projetos do departamento de marketing do clube. Os profissionais já discutem planos para explorar a imagem de Ronaldinho, eleito em 2004 e 2005 o melhor jogador do mundo quando defendia o Barcelona.
Roth está na mira do Vasco
O clube carioca está muito perto de confirmar a contratação de Celso Roth. Roth trabalhou no Vasco duas vezes. Na última, no ano de 2010, recebeu o clube em penúltimo lugar e pediu demissão cinco rodadas depois para acertar com o Internacional e conquistar a Copa Libertadores. Em 2007, ele também dirigiu a equipe de São Januário e chegou a liderar o Brasileiro por uma rodada.
Publicidade
O Vasco não vence desde que bateu o Botafogo por duas vezes nas finais do Carioca. Desde então, foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro -três empates e cinco derrotas- e dois empates pela Copa do Brasil com o modesto Cuiabá. A sequência negativa minou a confiança da diretoria do Vasco em Doriva. O Grêmio chegou a sondá-lo, mas o técnico optou pela permanência em São Januário.
A situação de Doriva, no entanto, já era delicada desde a sétima rodada do Brasileiro, quando o Vasco foi derrotado com facilidade pelo Cruzeiro por 3 a 1, em casa. Após o tropeço contra o Sport, entretanto, a saída foi confirmada.
Publicidade
Ronaldinho usou as redes sociais para anunciar seu desligamento do clube mexicano
This website uses cookies.