ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vazamento de esgoto provoca reclamações na Rua Fernando Abott

ads3

“É um caso de saúde pública”, afirma despachante. Companhia diz que vai resolver

ads4

Uma tampa da Corsan está causando transtornos na Rua Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul. A abertura de metal, localizada na calçada de um escritório de despachante, está vazando esgoto toda vez que chove e, além da sujeira, causa mal-estar entre os pedestres e comerciantes da quadra. O problema já vem acontecendo há um mês.

Para o proprietário do escritório, Guido Hermes, trata-se de um caso de saúde pública. “Quando chove, a água vem da Rua Marechal Floriano no sentido de desembocar na Assis Brasil. Mas quando chega aqui deve ter algum entupimento da água fluvial ou do esgoto e acaba colocando essa tampa pra cima, e toda porcaria que tem ali fica na calçada.” A sujeira acaba atrapalhando a rotina do despachante, já que o trânsito de pessoas pelo trecho espalha os resíduos e, consequentemente, o forte odor.

O vazamento já ocorreu seis vezes nos últimos 30 dias, a última delas nessa semana, durante a chuva de quarta-feira. Segundo Hermes, não é necessário ocorrer uma precipitação volumosa para que a situação se repita. O empresário diz ter entrado em contato com a Corsan três vezes pelo número 0800, mas o problema persiste. “Eles alegam que já tem uma solicitação e que será feito imediatamente, mas até agora nada foi feito”, conta.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta