Categories: Regional

Vazamento de rede da Corsan altera trânsito no Centro de Santa Cruz

Motoristas devem ter muita atenção ao trafegarem no Centro de Santa Cruz do Sul na tarde desta segunda-feira, 18. Três quadras da Rua Sete de Setembro sofrem alterações no trânsito devido ao rompimento de uma rede de abastecimento da Companhia Riograndense de Sanemento (Corsan). As intervenções da concessionária acontecem na esquina com a Rua Tenente Coronel Brito e na quadra entre as ruas Venâncio Aires e Ernesto Alves de Oliveira. A Fiscalização Municipal de Trânsito auxilia no tráfego.

LEIA MAIS

Nas duas quadras entre as ruas Ernesto Alves e Tenente Coronel Brito, a Rua Sete de Setembro está totalmente bloqueada. Já na quadra entre a Tenente e a Marechal Floriano, o bloqueio é parcial. Quem sobe na Tenente em direção ao Centro, pode dobrar à esquerda para entrar na Marechal Floriano. Já o caminho contrário – quem vem da Marechal para dobrar na Sete de Setembro e entrar na Tenente Coronel Brito – está interrompido.

Publicidade

Outro ponto que sofre alterações é na subida da Avenida Independência em direção ao Centro. O trânsito está bloqueado na quadra a partir da Rua Tiradentes. Por isso, quem subiria pela Independência deve dobrar já nesta rua, antes da interrupção, e então dobrar na Rua Tenente Coronel Brito para chegar até o Centro. Já quem desce pela Rua Venâncio Aires e entraria na Independência precisa seguir reto por mais uma ou duas quadras e dobrar na Tiradentes ou Galvão Costa. 


Mapa: Google Maps/Portal Gaz


Avenida Independência também está parcialmente bloqueada

Publicidade

Abastecimento

A rede de abastecimento afetada nesta segunda-feira é de ferro fundido. De acordo com o gerente regional da Corsan, Armin Haupt, as mudanças bruscas de temperatura acabam ocasionando o problema no material das adutoras, que já são bastante antigas. O gerente afirma que apenas algumas casas nos arredores dos dois pontos onde ocorrem os vazamentos são afetadas com falta de água. 

As equipes já estão trabalhando para identificar o local exato dos rompimentos. “O que mais demora é abrir o asfalto. Depois, o conserto é fácil”, afirmou Haupt, em entrevista à Rádio Gazeta. Até o fim desta tarde, o serviço deve estar finalizado e, então, o abastecimento será restabelecido.


Trabalhos para consertar as redes devem terminar no fim desta tarde
Fotos: Leandro Porto

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.