Dirigentes de escolas estaduais lotaram o Teatro Feevale, onde Eduardo Leite e a secretária Raquel detalham os programas - Foto: João Pedro Rodrigues/Secom
O governador Eduardo Leite anunciou na tarde dessa quarta-feira, 13, em evento para cerca de 1.100 gestores das escolas da rede estadual, um conjunto inédito de programas de incentivo e valorização do trabalho dos profissionais da educação e de estímulo ao desempenho e frequência dos estudantes. As medidas fazem parte do Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha, que deve ser regulamentado e implementado a partir deste ano.
As ações estão divididas em duas frentes principais: reconhecimento dos profissionais da educação e premiação para estudantes. “Estamos vivendo uma jornada de transformações na educação gaúcha. Avançamos na infraestrutura das escolas, no suporte pedagógico e na valorização de alunos e professores, e agora damos mais um passo com um programa de reconhecimento que trará uma série de incentivos para estimular resultados e boas práticas. É uma mobilização conjunta para qualificar nosso ensino e preparar os jovens do Rio Grande do Sul para o futuro”, destacou Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz nomeia mais 39 aprovados em concurso da Educação
Publicidade
Segundo a secretária da Educação, Raquel Teixeira, as medidas valorizam o esforço da rede estadual, que nos últimos anos têm trabalhado com dados e evidências, direcionando ações pedagógicas de forma mais assertiva, buscando reduzir desigualdades e garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura e Unisc firmam acordo para implantação da Escola de Gestão Pública
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.