Categories: Regional

Veja se a escola do seu filho vai ter aula nesta terça

Como prometido no retorno das aulas do segundo semestre de 2015, professores estaduais vão estar mobilizados nesta terça-feira, 18, em Porto Alegre, para decidir se farão greve em protesto a ações do governo Sartori – entre elas, o parcelamento de salários dos servidores públicos. A manifestação ocorrerá às 14 horas, no Largo Glênio Peres.

Atendendo a orientação do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, algumas escolas estaduais do Vale do Rio Pardo vão estar fechadas em apoio aos professores. A maioria dos educandários consultados informou que haverá atendimento parcial aos alunos. As atividades devem ficar por conta dos professores que não pretendem participar da assembleia geral, em Porto Alegre. Confira na lista abaixo como as instituições vão funcionar nesta terça-feira:

CANDELÁRIA
– Guia Lopes
Está previsto que alguns professores fiquem na escola e atendam os alunos em horário reduzido e alternativo. Cerca de 15 funcionários vão com o Cpers para Porto Alegre participar da Assembleia.

Publicidade

– Gastão Bragatti Lepage
A escola deve abrir normalmente. No entanto, o atendimento aos alunos será realizado em horário reduzido. Quatro professores participarão da Assembleia.

– Professor Penedo
Alguns professores participarão da Assembleia por meio do Cpers e por conta. Está previsto atendimento aos alunos, em horário reduzido.

RIO PARDO
– Fortaleza

A previsão é de que a escola esteja totalmente fechada. Seis pessoas representarão o educandário na assembleia.

Publicidade

– Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves
A escola estará totalmente fechada, pois a maioria dos funcionários acompanhará o Cpers na atividade, em Porto Alegre. Na quarta-feira, a previsão é de que haja atendimento e seja decidido se acatam o que ficar acordado na assembleia.

SANTA CRUZ DO SUL
– José Mânica

A escola deverá estar totalmente fechada. A maioria dos professores participará da assembleia, em Porto Alegre. A comitiva irá com ônibus fretado pelo Cpers. 

– Ernesto Alves de Oliveira
A previsão é de que a escola esteja aberta. Cerca de 10 professores devem atender aos alunos. A maioria dos funcionários acompanhará o Cpers na Assembleia, em Porto Alegre.

Publicidade

– Estado de Goiás
A escola estará fechada. No entanto, dois funcionários estarão de plantão no local para atendimentos via telefone. O educandário conta com 75 profissionais. Para Porto Alegre, irá parte dos professores com o Cpers e outros por conta própria.

– Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz
A escola deve aderir à paralisação. A maioria dos professores participará da Assembleia. A secretaria estará aberta para fornecer informações. O trajeto até Porto Alegre será feito por ônibus fretado pelos professores interessados.

– Willy Carlos Frohlich – Polivalente
Está previsto atendimento para algumas turmas nos turnos da tarde e noite. A maioria dos professores participará da assembleia, em Porto Alegre. Para se deslocarem até o local, fretaram ônibus por conta própria.

Publicidade

– Luiz Dourado
A escola deve fornecer atendimento apenas para as turmas do terceiro ano do ensino médio, devido à necessidade de cumprir o calendário escolar, já que a data da formatura está acertada. A maioria dos professores irá com o Cpers para a Capital. 

– Alfredo José Kliemann
A maioria dos funcionários irá participar da assembleia. Não haverá atendimento aos alunos, mas alguns setores devem funcionar. Aqueles que irão até Porto Alegre fretaram ônibus.

SINIMBU
– Frederico Kops

Não haverá aulas na escola. Alguns professores participarão da assembleia e outros ficarão na escola, onde devem protestar com cartazes e apoio de alunos. Aqueles que vão para Porto Alegre providenciaram ônibus por conta.

Publicidade

VENÂNCIO AIRES
– Monte das Tabocas

A escola estará totalmente fechada. Os professores fretarão ônibus por conta para irem até Porto Alegre participar da Assembleia.

– Cônego Albino Juchem
A escola atenderá os alunos normalmente. Não deve haver participação de professores na assembleia.

VERA CRUZ
– Vera Cruz

Os professores que não forem para Porto Alegre devem atender os alunos em horário reduzido. Cerca de 15 pessoas acompanharão o Cpers na assembleia.

– Paraguaçu
A escola atenderá os alunos normalmente. Não deve haver participações na assembleia.

– Tenente José Jerônimo Mesquita
Não haverá aula na escola. Alguns funcionários estarão no local para prestarem informações, caso necessário. A previsão é de que poucos funcionários participem da assembleia, mas prestarão apoio à classe com a paralisação das atividades pedagógicas. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.