ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Velhos problemas impedem retorno na Escola José Mânica

ads3

O desnível da porta em relação ao piso é resultado da falta de reparos na estrutura e denuncia o estado avançado de deterioração

ads4

Como se não bastassem todos os transtornos enfrentados pela comunidade da Escola José Mânica há mais de oito anos, o possível retorno das aulas da rede estadual, nesta quarta-feira, 21, trouxe mais um problema: cumprindo todos os protocolos de distanciamento exigidos pelo governo do Estado, não há espaço suficiente para acomodar os cerca de 230 estudantes que pretendem retornar ao ensino presencial. Além disso, falta lugar para colocar todas as mesas e cadeiras que precisariam ser retiradas das salas de aula, já que a escola não possui ginásio ou quadra coberta.

Segundo a diretora da instituição, Daiane Lopes, um ofício foi encaminhado à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) no dia 16 de setembro, mostrando toda a situação da escola e os problemas específicos que impedem o cumprimento integral dos protocolos de distanciamento e higiene em um eventual retorno presencial dos estudantes. O documento foi então encaminhado à Secretaria Estadual da Educação e segue em análise. Até o momento, a única definição é que as aulas não voltam nesta quarta, conforme o calendário proposto pelo Estado.

ads6 Advertising