No dia 15 de março, domingo, centenas de pessoas foram às ruas em todo o Brasil para protestar. Sobradinho, é claro, não destoou do movimento que abrangeu todo o território nacional. Apesar do calor, mais de 100 carros participaram da carreata. Só que, diferente de outras partes do País, a ideia no município foi somente demonstrar a indignação da sociedade quanto aos problemas enfrentados pela Nação, a saber: corrupção, má distribuição de renda, aumento de impostos, alimentos e gasolina, entre outras reivindicações.
A manifestação em Sobradinho teve início às 15h com uma carreata que partiu do Bairro Baixada, passando pelos outros Bairros do município. Os automóveis foram enfeitados com faixas e cartazes com frases de indignação. A chegada à Praça 3 de Dezembro ocorreu por volta das 16h15, quando integrantes do Movimento “Vem pra rua Centro Serra” se uniram ao Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciss). Houve mateada com patrocínio da Erva Mate Gaúcha da Serra, reunindo pessoas de todas as idades.
O movimento, conforme os organizadores, foi totalmente apartidário e visou, única e exclusivamente, mostrar a força da população, cansada de tantos “golpes” e pagamento abusivo de impostos. O presidente do Sindilojas Vianei Pasa destaca que a manifestação cumpriu com sua função de alertar as pessoas sobre a situação política e econômica brasileira. “Estamos cansados de tantas medidas abusivas. Precisamos nos unir, como estamos fazendo hoje, para chamar a atenção de toda sociedade. Agradeço muito a quem veio à Praça”, diz.
Publicidade
Foi aberta uma Tribuna Livre, em uma das vias da Avenida João Antonio, fechada antes do manifesto, na qual os participantes assinavam um termo de responsabilização pelo que iriam dizer, isentando os organizadores de quaisquer problemas com o Judiciário. Não houve nenhum incidente durante a manifestação.
Arroio do Tigre
Publicidade
Em Arroio do Tigre, na Praça Deputado Ivo Mainardi, também foi realizado o Chimarrão Acorda Brasil, que teve início às 15h de domingo, dia 15.
Publicidade
This website uses cookies.