Léo Scienza salvou o Heidenheim da queda na Bundesliga
O meia-atacante venâncio-airense Léo Scienza, de 26 anos, marcou um gol nos acréscimos que garantiu o Heidenheim na Bundesliga. Na segunda-feira, 26, a equipe do brasileiro venceu o Elversberg por 2 a 1 no playoff do rebaixamento. Na ida, o placar havia sido 2 a 2, após o Heidenheim sair em desvantagem por 2 a 0.
O Heidenheim largou na frente com gol de Honsak logo aos 9 minutos, com assistência de Léo Scienza, mas o Elversberg deixou tudo igual no fim da primeira etapa, com Fellhauer.Até que, aos 50 minutos da etapa final, já nos acréscimos, o brasileiro partiu em contra-ataque, limpou a marcação dentro da área e fez um golaço para salvar o Heidenheim.
LEIA MAIS: Venâncio-airense vai disputar a Conference League por clube alemão
Publicidade
Nascido em Venâncio Aires, Scienza passou pelo futsal da Assoeva e pelas categorias de base do Avenida, Chapecoense e Lajeadense, onde foi revelado como profissional. Em 2019, foi para a Europa e atuou no Fanna BK, de Enköping, na Suécia. Em 2020, foi para a Alemanha, onde atuou pelo Schalke 04 B. Antes de ir para o Heidenheim em 2024, passou dois anos no FC Magdeburg e um SSV Ulm, também do futebol alemão.
Filho de Selomar Scienza (in memorian) e Jean Weschenfelder, tem nacionalidade luxemburguesa. O irmão, Theodoro Scienza, de 22 anos, atua no TSV Neu-Ulm, como meia. Na temporada, Léo Scienza fechou com 37 jogos, seis gols e cinco assistências.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.