Regional

Venâncio Aires conquista segundo lugar no RS em transparência

Eficiência na aplicação dos recursos públicos e a transparência como princípio de gestão posicionaram a Prefeitura de Venâncio Aires entre os municípios mais bem avaliados do Estado. O município conquistou a segunda colocação no Rio Grande do Sul no Radar Nacional de Transparência Pública, com um índice de 94,80%, ficando atrás apenas de Porto Alegre. O resultado, divulgado no Programa Nacional de Transparência Pública, representa um avanço em relação à última avaliação, realizada em 2023, quando a Capital do Chimarrão obteve 91,01%.

LEIA TAMBÉM: Veja como ficou o desempenho do PIB na região em 2023

A melhora evidencia o esforço contínuo da administração municipal para qualificar seu Portal da Transparência e ampliar o acesso da população às informações sobre a gestão pública. Para obter a certificação Ouro, como a alcançada por Venâncio Aires, é necessário atingir uma pontuação superior a 75% e cumprir todos os requisitos considerados essenciais na análise.

Publicidade

A avaliação de 2025 considerou 10.072 portais em todo o País, que tiveram um índice médio nacional de 66,60%. No Rio Grande do Sul, foram analisados 763 portais, sendo apenas 192 certificados. Venâncio Aires está entre os 37 Poderes Executivos gaúchos com a certificação Ouro, figurando como o segundo município mais bem avaliado no Estado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.