Polícia

Venâncio Aires pede reforço na segurança pública

Uma comitiva de lideranças políticas de Venâncio Aires entregou na última terça-feira, 19, ao secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, um documento com a solicitação emergencial de reforço nos efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil. O encontro foi intermediado pelo deputado Airton Artus (PDT) e teve a participação do prefeito Jarbas da Rosa; do presidente da Câmara, Gerson Ruppenthal; e da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira, líder de governo e proponente da audiência pública que debateu a segurança no município, no dia 9 de agosto. O grupo também posicionou ao secretário a sensação de insegurança e a onda de furtos que vive o município.

LEIA TAMBÉM: Ladrão danifica três condicionadores de ar de escola para furtar cobre

O deputado Airton Artus abriu o encontro contextualizando a segurança pública local, desde a instalação do Presídio Estadual em Estância Nova (Peva) até algumas contrapartidas negociadas com o Estado na época e que não foram cumpridas. “Falamos na transformação da Companhia da Brigada Militar em Batalhão, doamos um terreno junto ao Foro para construção de uma nova delegacia e até agora nada. Entendemos as mudanças de governos, mas a comunidade de Venâncio Aires está com o presídio funcionando e espera uma atenção”, destacou o deputado.

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa ressaltou o trabalho exemplar desenvolvido pelas corporações da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros no município, especialmente a integração e a solidariedade durante as enchentes do Rio Taquari, em Vila Mariante. Entretanto, apresentou dados da população urbana e rural e a necessidade de ampliação do efetivo para uma resposta rápida à criminalidade.

LEIA TAMBÉM: Investigação aponta que crime sexual teria motivado homicídio em Venâncio Aires

O secretário Sandro Caron destacou que trabalha para a saída de todos os policiais militares que hoje atuam nos presídios, o que beneficiaria diretamente Venâncio Aires. Com os índices de criminalidade em mãos, o secretário também ressaltou que o município não vive ondas de violência, porém é preciso estar atento com ações diferenciadas de combate aos grupos criminosos. Caron prometeu visitar a cidade em breve e conhecer a área destinada à construção da delegacia, bem como avançar com o estudo das demais solicitações encaminhadas pelo governo local.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.