Uma reunião técnica da microrregião de Lajeado e equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), e da Secretaria da Reconstrução Gaúcha, na Univates, em Lajeado, promoveu novas discussões acerca das demandas não contempladas dos municípios, no pacote de concessão da RSC 453.
O prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Governança, Administração e Gestão, Tiago Quintana, justificaram a necessidade de mais acessos a pedestres, motoristas, ruas laterais e ainda pontes secas ao longo da rodovia, no trecho que passa por Venâncio Aires. O encontro aconteceu na tarde dessa sexta-feira, quando também participaram representantes das prefeituras de Mato Leitão, Lajeado, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, municípios que integram o Bloco 2, do projeto de concessão.
LEIA TAMBÉM: Gramado Xavier acumula prejuízo de R$ 3 milhões com a estiagem
Publicidade
O secretário Tiago Quintana informou ainda que houve a solicitação de um estudo quanto às medidas de resiliência climática, como construção de pontes secas em Grão Pará pensando nas intempéries e no escoamento da água do Arroio Castelhano.
Na próxima quarta acontece audiência pública, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Venâncio para debater a concessão de pedágios do Bloco 2. Serão discutidas as interferências previstas pelo governo do Estado, incluindo pedágios, viadutos e pontes, garantindo transparência e participação popular no processo.
O que está contemplado
Publicidade
Reivindicações
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.