O projeto Conecta Educação, de Venâncio Aires, foi o primeiro colocado entre 557 avaliados na área de Educação do 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou na noite de quarta-feira a cerimônia de anúncio dos vencedores no ano. A solenidade, realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, premiou os melhores projetos em 15 áreas municipais. Contou com a participação do prefeito Jarbas da Rosa, do secretário de Educação, Émerson Henrique, e parte da equipe.
LEIA TAMBÉM: Orçamento de Venâncio Aires aumenta 12%
O projeto venâncio-airense apresentou os investimentos na área de tecnologia para o resgate da educação de alunos no pós-pandemia. A inclusão da robótica em sala de aula e a aquisição de chromebooks e notebooks para toda a rede municipal garantiram o prêmio à Capital do Chimarrão.
Publicidade
Apesar de comemorado pela equipe, o secretário Henrique disse que a vitória não foi surpresa, pois muitos cases de Venâncio Aires se destacam no cenário gaúcho e nacional. “Dedico esse mérito à minha equipe e a toda a rede de professores, que passou por muitas horas de capacitação e, tenho certeza, conseguiu transformar esses investimentos em aprendizagem e conexão real aos nossos alunos.”
Publicidade
This website uses cookies.