Categories: Regional

Venda de terreno no Loteamento Eick gera mobilização

Na tentativa de impedir que parte da área verde utilizada como espaço de convivência no Loteamento Eick, Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, seja vendida pela Prefeitura, moradores do local estiveram reunidos com o secretário do Meio Ambiente, Raul Fritsch, na tarde de sábado, para tratar do assunto. No encontro, que aconteceu no final da Rua 7 de Setembro, no terreno onde até uma goleira de madeira foi construída para o lazer das crianças, o grupo reforçou opinião contrária às pretensões do município. O pedido será encaminhado e discutido com o prefeito Telmo Kirst.

Mobilizados desde março, quando a Prefeitura realizou processo licitatório para a venda de seis imóveis de propriedade do município, incluindo a área urbana de 2.069,07 metros quadrados do loteamento, os moradores se recusam a abrir mão do terreno mesmo diante da promessa de investimentos. Na época, o leilão terminou sem interessados. “Queremos esta área para nós. Eu mesmo, como muitos, me mudei para cá em função de ter à disposição esta área verde. Pagamos o percentual exigido por essa área na hora da compra do terreno”, explica o morador Claus Neitzke. O grupo já recorreu ao Ministério Público, Fepam e Câmara de Vereadores para evitar a comercialização do espaço.

A pretensão da Prefeitura, conforme Fritsch, é desmembrar da área de convivência – que corresponde a 25% do loteamento – um terreno de 15 metros de largura por 30 de comprimento. Com o dinheiro da venda, o município planeja investir na aquisição de equipamentos de playground e academia ao ar livre a serem instalados no local. 

Publicidade

Em relação ao corte de árvores, identificado em julho e denunciado pelos moradores recentemente à imprensa, o líder da pasta afirma que o serviço foi antecipado de forma equivocada. Ele garantiu aos moradores que irá repassar as demandas apresentadas na reunião ao prefeito, que deve dar uma posição sobre o assunto.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.