ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vendas por “take away” são proibidas em Santa Cruz do Sul

ads3

ads4

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul esclareceu nesta quinta-feira, 2, que as vendas pela modalidade take away estão proibidas pelo decreto municipal. Neste formato, o cliente encomenda o produto e busca no estabelecimento, tendo que sair do carro e fazer o pagamento no local. A prática foi permitida pelo decreto estadual publicado nesta quarta-feira, 1º, mas é vedada dentro de Santa Cruz.

Atualmente, apenas restaurantes, lancherias, food trucks e lojas de produtos naturais podem funcionar e fazer entregas. A possibilidade vai ser ampliada para o comércio do município, em geral, a partir de segunda-feira, dia 6.

ads6 Advertising

Publicidade

Delivery – quando você encomenda um produto por telefone, WhatsApp ou outro aplicativo e recebe a mercadoria em casa.

Drive-thru – quando você encomenda o produto e busca no local de carro, mas sem sair do veículo.

ads7 Advertising

Publicidade

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul interditou mais dois estabelecimentos, nesta quinta-feira, 2, por descumprirem o decreto municipal. Um deles é um restaurante, localizado na Rua Tenente Coronel Brito, que estava com atendimento na porta. O outro é uma loja de produtos naturais situada na Rua Marechal Floriano, onde também havia atendimento na porta. Ambos já haviam sido notificados anteriormente. Nesta quinta, foram fiscalizados 689 estabelecimentos, dos quais 29 foram notificados. Foram recebidas 154 denúncias.

LEIA MAIS: Estabelecimento é interditado após descumprir decreto municipal

ads8 Advertising

Publicidade

CDL esclarece dúvidas

Por causa da grande quantidade de questionamentos dos lojistas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL) realizou uma transmissão, via Facebook, para esclarecer dúvidas.

Confira:

Publicidade

Presidente da CDL, Márcio Martins, tira dúvidas dos lojistas de Santa Cruz

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta