ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vendaval traz caos a Santa Cruz e região

O temporal que atingiu o Estado no início da noite deste sábado, 20, deixou rastros de destruição em Santa Cruz do Sul e região. Além da falta de luz que atinge boa parte da cidade, o vendaval provocou a queda de galhos, árvores e postes e também causou destelhamentos. Situações como essas atingem praticamente toda a cidade. 

No Bairro Arroio Grande, três árvores caíram na Rua São Paulo, na altura do entroncamento com a Avenida Paul Harris. O trânsito ficou obstruído no local. Já no Bairro Esmeralda, na Avenida Euclydes Kliemann, dois postes de luz ficaram inclinados sobre residências. Nessa mesma região, um posto de gasolina foi destelhado.

ads6 Advertising

Publicidade

Um dos trajetos que demanda extremo cuidado ao volante é a ERS-409, que liga Santa Cruz a Vera Cruz. Todo o trecho foi preenchido com as folhas que caíram sobre a pista, o que prejudica a visão do condutor, já que não é possível visualizar as demarcações do asfalto. Vários pontos da estrada estão parcialmente obstruídos pela queda de árvores. 

Candelária: 30 residências ficaram destelhadas na cidade e no interior. Os estragos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. O grupo também trabalhou na remoção de árvores que caíram sobre a RSC-287 e a ERS-400.

ads7 Advertising

Publicidade

Sinimbu: a Brigada Militar recebeu informações de destelhamentos total e parcial em duas residências na cidade.

ads8 Advertising
Vale do Sol: a Brigada Militar informou que dois postes de energia elétrica caíram sobre a estrada de Linha Bernardino e deixou o trecho interrompido. Uma casa e um galpão foram destelhados em Linha Silva e um poste de luz caiu no Centro, deixando parte dos moradores sem energia.

Publicidade

Venâncio Aires: houve destelhamentos na cidade e no interior. Também foram registradas quedas de árvores, duas delas em cima de residências.

HOSPITAL VERA CRUZ TRANSFERE PACIENTES

Publicidade

O vendaval provocou destelhamento em várias partes do Hospital Vera Cruz. Como o local ficou alagado em diferentes pontos, todos os pacientes — em torno de 15 pessoas — estão sendo transferidos para o Hospital Santa Cruz (HSC). “Estamos priorizando a segurança e o tratamento dos pacientes”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano, Cíntia Genehr. 

Para a transferência das pessoas, o hospital acionou a Secretaria de Saúde de Vera Cruz para a obtenção de ambulâncias. Os servidores do hospital vera-cruzense já deram início ao processo de limpeza do local, mas a tendência é que os pacientes transferidos permaneçam no HSC durante este fim de semana. 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta