Regional

Vera Cruz capta R$ 875 mil para iluminação com led

Vera Cruz garantiu um investimento de R$ 875,1 mil para a modernização de seu parque de iluminação pública. O município foi o único do Vale do Rio Pardo selecionado na Chamada Pública Procel Reluz 2025, programa federal que financia projetos de eficiência energética no País.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é a quinta cidade gaúcha que melhor implementou a Lei de Licitações

Os recursos, classificados como não reembolsáveis (fundo perdido), serão aplicados na substituição de 580 pontos de luz por tecnologia LED. Segundo a Prefeitura, a conquista é resultado direto da elaboração de um projeto técnico qualificado, que permitiu competir em nível nacional e atender aos rigorosos critérios de seleção do programa.

Publicidade

De acordo com a administração municipal, a aprovação do projeto foi viabilizada pelo planejamento antecipado e pela organização das equipes técnicas. Além da redução no consumo de energia e da economia direta para os cofres públicos, a migração para o LED visa aumentar a segurança nas vias e melhorar a qualidade de vida da população.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.