Cultura e Lazer

Vera Cruz dá início a ação As Cartinhas da Feliz Cidade

O Município de Vera Cruz deu início a mais uma edição da ação As Cartinhas da Feliz Cidade, que mobiliza a comunidade para realizar o sonho de centenas de crianças. Neste ano, mais de 3 mil pedidos já foram escritos por pequenos vera-cruzenses, incluindo material escolar, bolas, carrinhos, bonecas e bicicletas – novas ou usadas.

A partir desta segunda-feira, 24, para facilitar a adoção das cartinhas, a administração municipal terá horário ampliado ao meio-dia e também no fim da tarde, até as 18h30, de segunda a sexta-feira. A comunidade poderá escolher uma ou mais cartas diretamente no saguão da sede administrativa. As adoções seguem até 10 de dezembro.

LEIA MAIS: Natal da FelizCidade terá mais de 40 atrações culturais

Publicidade

A chefe de gabinete Larissa Franke, responsável pela coordenação da campanha, reforça o significado especial do gesto. “Cada cartinha representa o desejo simples e sincero de uma criança. Quando alguém decide adotar, está entregando mais do que um presente – está oferecendo cuidado, atenção e esperança. É uma ação coletiva que transforma o Natal em algo especial para muitas famílias.”

As doações não precisam ser apenas de itens novos. A ação permite a entrega de brinquedos usados em boas condições, limpos e completos, além de materiais escolares, que podem ser encaminhados diretamente na sede da Prefeitura. A entrega dos presentes será organizada e eles seguirão para as famílias antes do Natal.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.