Regional

Vera Cruz lidera Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal na região

O município de Vera Cruz alcançou um índice de 98,4% no Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (ICF), elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com esse resultado, a cidade recebeu novamente o Selo de Qualidade com classificação A. De acordo com a Prefeitura, tal desempenho confirma sua excelência na transparência e consistência dos dados fiscais e contábeis.

No cenário nacional, entre mais de 5,5 mil cidades brasileiras, Vera Cruz conquistou a 71ª posição. Já no âmbito regional, o município obteve a primeira colocação dentro do Vale do Rio Pardo. O ICF é resultado de uma análise realizada pela STN a partir das informações enviadas pelos estados e municípios para o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Essa plataforma tem como objetivo receber, processar e disponibilizar dados contábeis e fiscais dos entes federativos, garantindo a consolidação das contas públicas do País.

LEIA TAMBÉM: Rodeio Crioulo promete movimentar Vera Cruz; confira atrações

Publicidade

Criado em 2020, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal busca estimular a melhoria contínua dos dados enviados à União, “promovendo transparência, padronização e eficiência na gestão das finanças públicas”. Para o prefeito Gilson Becker, essa conquista reafirma o compromisso da administração municipal com a responsabilidade e clareza na condução dos recursos públicos.

“Esse reconhecimento do Tesouro Nacional é um motivo de orgulho para os vera-cruzenses. O resultado alcançado mostra que estamos entre os municípios mais responsáveis e transparentes do Brasil”, ressaltou Becker. “Quero agradecer especialmente à equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças, que com dedicação e competência garantiu esse excelente resultado.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.