As iniciativas voltadas à alimentação escolar saudável e sustentável de Vera Cruz ganharão destaque nacional nesta semana. O município foi convidado a apresentar sua experiência no Seminário Regional Alimentação Escolar Nota 10 – Região Sul, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Itaipu Binacional, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e a Fundação Fadema.
O evento será nos próximos dias 30 e 31, em Foz do Iguaçu, e reunirá profissionais de todo o País para trocar experiências e boas práticas em alimentação escolar. A Secretaria de Educação de Vera Cruz vai participar do painel do dia 30, às 16h30, compartilhando as ações e resultados da política local de aquisição de alimentos da agricultura familiar.
LEIA TAMBÉM: Saiba o que funcionará nesta terça-feira, quando haverá ponto facultativo na prefeitura
Publicidade
Entre 2014 e este ano, o município ampliou significativamente seu alcance e impacto. O número de itens adquiridos da agricultura familiar passou de dez para 76. O investimento em merenda escolar cresceu de R$ 38 mil para R$ 2 milhões, e o número de agroindústrias legalizadas vinculadas aumentou de oito para 24.
“Essa conquista é o reflexo de um trabalho coletivo, que envolve escolas, agricultores, nutricionistas e a equipe da secretaria”, destaca a secretária de Educação, Micheli Rech. “Nosso objetivo é garantir que cada aluno receba uma alimentação de qualidade, com produtos locais e nutritivos, valorizando quem produz e educando para hábitos mais saudáveis.”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.