Teve início no fim da tarde de sexta-feira, 14, e segue até este domingo, 16, a terceira edição do Torneio de Cães de Polícia. O evento, que valoriza habilidade, técnica, disciplina e parceria entre homem e cachorro, reúne 48 competidores com cães de diversas raças.
Eles disputarão cinco modalidades em provas que ocorrerão no Parque Municipal de Eventos de Vera Cruz e no campo do Estádio Municipal Norberto Otto Wild, que fica nas proximidades. A entrada para o público é gratuita.
Na manhã de sábado, 15, ocorreram a prova de busca de pessoas e, na sequência, a prova de detecção de entorpecentes. Já na parte da tarde, foram realizadas as provas de intervenção/patrulha, a prova feminina de guarda e proteção e a prova Cão de Polícia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto Ecobag incentiva ações de sustentabilidade em escola de Vera Cruz
As atividades continuam neste domingo, 16. O evento será encerrado no fim da tarde com a solenidade de premiação aos vencedores.
Organizador do evento, o policial militar Davi Ferreira atuará como juiz. Segundo ele, participam instituições policiais e adestradores oriundos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal e também do Uruguai, entre outros locais. Os vencedores irão pontuar em um ranking . Os melhores estarão classificados para etapas estaduais e a etapa nacional, previstas para 2026.
Publicidade
Um dos participantes é Alex Bueno, 52 anos, morador da cidade de Mello, no Uruguai. Ele estará no torneio pela primeira vez ao lado de Neron, cão de 5 anos da raça Malinois.
Alex conta que Neron já tem três títulos internacionais em outras competições realizadas no Uruguai. “É um cachorro formado em realizar busca de pessoas e guarda de proteção. Treina a parte física e faz a busca de pessoas até três vezes por semana, o que é parte do seu treinamento”, explica.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.