Ezequiel Souza levantou taça no interior paranaense
O vera-cruzense Ezequiel Souza, de 22 anos, foi campeão da terceira divisão paranaense com o Prudentópolis, de forma invicta. O atacante disputou sete jogos pela equipe. Cria da Associação Genoma Santa Cruz, o jovem atleta comemorou a conquista, que marcou o elenco na história do clube, que já havia sido campeão em 2008 e na segunda divisão em 2009.
Ezequiel recebeu o convite do diretor de futebol, Cláudio Roberto Silveira. Se apresentou no dia 5 de agosto. Foram 90 dias de trabalho, coroado como o título. Ezequiel havia atuado no Gauchão sub-20 pelo Igrejinha em 2022 e enfrentou o Safurfa Marau, que tinha Silveira na direção. O jovem vera-cruzense chamou atenção pela atuação.
LEIA MAIS: Confira os grupos dos clubes gaúchos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Publicidade
Um fato que atrapalhou a continuidade da carreira foi uma fratura na tíbia. Antes do convite para jogar no Paraná, estava trabalhando em uma transportadora de Santa Cruz do Sul. “Fiquei um ano afastado. Recebi esse convite. Foi uma porta que se abriu. Tivemos muita luta e dedicação. Deus botou a mão naquele clube”, comentou. “Tenho muito agradecer a Deus e a minha família. Sempre acreditaram em mim. Marcamos nosso nome na história do Prudentópolis. Subimos invictos”, complementou.
Ezequiel espera acertar um contrato para atuar o ano inteiro em 2026. Já recebeu convites de clubes nordestinos e também do Espírito Santo. “Vou seguir empenhado no meu sonho. Estava com muitas dúvidas, muitas incertezas. Mas deu tudo certo na temporada e espero que a próxima seja ainda melhor”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.