O vereador e líder de Governo, Edson Azeredo (PL), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para apresentar um caso de atendimento de um paciente oncológico jovem que precisa se deslocar a Porto Alegre para realizar o tratamento. Segundo Azeredo, o procedimento poderia ser feito no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz. Por meio da deputada estadual Kelly Moraes (PL), o vereador pretende agendar uma reunião com a Secretaria Estadual da Saúde para discutir mudanças na legislação que impedem o atendimento local.
“É uma questão burocrática. Acompanho desde o ano passado o caso do menino Leonardo, que está em tratamento de câncer e teve o tumor reincidente este ano. Ele está internado praticamente o tempo todo no Hospital Ana Nery e, ainda assim, precisa se deslocar até o Hospital do Câncer Infantil, em Porto Alegre, causando desgaste físico e emocional desnecessário”, relatou Azeredo.
LEIA MAIS: Hospital Ana Nery reforça importância de residenciais terapêuticos em sessão da Câmara
Publicidade
O vereador ressaltou que, devido à legislação vigente, jovens e adolescentes até 19 anos devem ser atendidos em Porto Alegre, mesmo que existam hospitais de referência próximos. “Leonardo poderia receber o tratamento no Ana Nery, evitando longos deslocamentos e sofrimento desnecessário”, completou. Azeredo já procurou o hospital para entender a situação e seguirá buscando alterações junto à Secretaria da Saúde.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.