Julio Miguel Vieira tinha 69 anos
A região Centro-Serra se despede nesta sexta-feira, 3, de uma de suas lideranças políticas mais conhecidas. Morreu pela manhã, aos 69 anos, o ex-prefeito e vereador de Sobradinho, Julio Miguel Nunes Vieira. Em sua memória, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
“Reconhecido por sua dedicação à vida pública, Julio Miguel exerceu suas funções com compromisso, seriedade e carinho pela comunidade, deixando sua marca em importantes momentos da história do município”, diz nota divulgada pelo Executivo. A Câmara de Vereadores, para a qual o político havia se reelegido para seu quarto mandato, também lamentou o falecimento, descrevendo Vieira como “homem público de trajetória marcante”.
LEIA TAMBÉM: Gramado Xavier deve ficar sem serviço dos Correios; entenda a situação
Publicidade
O velório acontece nesta sexta, a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. No sábado, 4, pela manhã, após cerimônia religiosa, o corpo será encaminhado para cremação no crematório Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul, às 11 horas.
Julio Miguel Vieira se elegeu para o cargo de vereador de Sobradinho pela primeira vez em 1996, integrando a legislatura de 1997 a 2000 e assumindo a presidência da casa já no seu primeiro ano. No pleito municipal seguinte, se reelegeu para mais quatro anos na Câmara. Ainda, foi prefeito reeleito, ocupando a posição de 2005 a 2012.
Também desempenhou funções como secretário municipal. Em 2021, retornou à Câmara de Vereadores, sendo novamente escolhido presidente do Legislativo em 2023. Em 2025, chegou a reocupar uma cadeira como parlamentar, após vacância do titular da função. No entanto, em fevereiro se afastou por motivos de saúde.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.