Política

Vereador Edson Sortica afirma que vai priorizar o interior de Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira, 2, a Rádio Gazeta FM 107,9 recebeu o vereador Edson Sortica (PL), dando prosseguimento à série de entrevistas que estão sendo realizadas com parlamentares de Santa Cruz do Sul para uma avaliação de 2025 e projeção de ações voltadas ao próximo ano. Na conversa com os jornalistas Carina Weber e Marcio Souza, o vereador destacou o que já foi realizado durante o seu primeiro ano de legislatura e, ainda, a forte ligação que possui com a comunidade do interior. 

Para Sortica, o primeiro ano na vereança foi de aprendizado, mas garantiu que é um dos parlamentares que mais possui indicações realizadas. De acordo com o parlamentar, em torno de 160 foram solucionadas, sendo a maioria do interior. “Acredito que estamos no caminho certo”, afirmou. Vindo do interior, Sortica ressaltou a necessidade de se voltar os olhos para as comunidades. “Procuramos, o máximo possível, saber o que as pessoas dessa região precisam.”

LEIA MAIS: Vereador Professor Cleber quer priorizar projetos na saúde em 2026

Publicidade

Em sua estreia no legislativo, Sortica elencou dois projetos que considera de relevância. O de monitoramento para o interior, que deve entrar em execução no ano que vem, e o de instalação de câmeras nas unidades de saúde. Segundo ele, o segundo surgiu de reclamações de usuários. “Se colocarmos câmeras, vamos resguardar tanto a pessoa que está fazendo a reclamação, como o atendente”, argumentou. 

Em relação à Monte Alverne, Sortica destacou que a ERS-418, que liga o distrito com Santa Cruz, apresenta uma série de problemas urgentes, como um guard-rail encoberto por mato e danificado na descida do Maranata, bueiros entupidos em frente ao Salão Frantz, falta de sinalização em trechos íngremes e uma curva onde já ocorreram acidentes graves. O vereador também reforçou a necessidade de revitalização do asfalto, instalação de redutor de velocidade próximo à Escola Imaculada Conceição e atenção especial do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) às demandas que ainda não tiveram resposta. Da mesma forma, Sortica enfatizou que os moradores já cogitam bloquear a rodovia diante da falta de providências.

Ouça a entrevista na íntegra

Colaboraram Carina Weber e Márcio Souza

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.