Política

Vereadora de Santa Cruz é sondada sobre concorrer a vice-governadora

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Carlos Gomes confirmou nesta quinta-feira, 4, à Gazeta do Sul que a vereadora de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (Republicanos), foi questionada pela sigla sobre a possibilidade de ser indicada para concorrer a vice-governadora na chapa de Onyx Lorenzoni (PL).

A conversa com Gomes ocorreu nesta semana, por telefone. “Ela foi sondada para, caso fosse instada ou solicitada para vice, se toparia o desafio. Essa sondagem houve, sim”, disse Gomes. O deputado alegou, no entanto, que ainda não está definido sequer se o partido irá, de fato, indicar o vice de Onyx. “Não tem nada certo. Os nomes serviriam de opção.”

LEIA TAMBÉM: Políticos de Santa Cruz confirmam pré-candidaturas para eleições deste ano

Publicidade

Bruna lançou-se candidata a deputada estadual e já teve, inclusive, o pedido de registro encaminhado à Justiça Eleitoral. Procurada, ela limitou-se a dizer que sentiu-se honrada pelo partido cogitar o nome dela.

O PL realizou convenção na última sexta-feira, 29, mas deixou a ata em aberto para levar as negociações com outros partidos até o limite do prazo, que termina nesta sexta-feira, 5, quando deve sair a definição. Trata-se do segundo nome da região citado como possibilidade para integrar a chapa. A deputada estadual Kelly Moraes (PL) também seria cotada pela legenda, em caso de uma chapa pura.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.