Política

Vereadores aprovam 13 projetos em sessão ordinária; confira

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou 13 projetos na sessão ordinária dessa segunda-feira, 19, realizada no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos).

Em regime de urgência, de origem do Executivo, foi autorizado projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 1.069.368,89 para custear despesas da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Outro projeto prevê a contratação de um motorista e dois serventes; a prorrogação de contratação temporária de duas servidoras municipais; e a cedência de dois veículos à Associação Gaúcha Pró Escolas Famílias Agrícolas.

LEIA TAMBÉM: Vereadores sugerem alternativas para falta de estacionamento no Cemai

Publicidade

Da Ordem do Dia, foi aprovado projeto de lei que altera a legislação sobre o quadro, cargos e funções públicas. Também foi aprovado projeto de lei que institui o Mês Maio Furta-cor dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna.

De autoria do vereador Abel Trindade (PL) foi provado projeto de lei que institui o programa Santa Cruz Digital. Ainda foi aprovada a contratação de três operadores de máquina, um engenheiro civil, um pedreiro, um pintor, três operários e um motorista. Já de autoria do vereador Edson Azeredo (PL) foi aprovado projeto de lei que denomina via pública de Rua Prof. Dr. Aquilino João Bergonsi.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.