A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na tarde dessa segunda-feira, 17, quando aprovou diversas matérias de origem do Executivo e do Legislativo. Uma das principais matérias aprovadas foi a que alterou, em primeiro turno, o artigo 78 da Lei Orgânica, que determina que o número de servidores municipais não poderá exceder a 3,5% do número de habitantes do Município.
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei do Executivo que cria a categoria funcional de Assistente de Apoio Escolar com 25 cargos efetivos. Também foi aprovado projeto de lei que altera a lei, instituindo a gratificação de Médico Responsável Técnico.
LEIA TAMBÉM: Obstáculos burocráticos dificultam chamamento de concursados da Guarda Municipal
Publicidade
Foi aprovado projeto de lei que altera a lei orgânica que limita o número de servidores públicos no município em percentual pelo número de habitantes. O projeto ainda precisa passar por votação em segundo turno. Na justificativa, o Executivo destaca que modificar a base de cálculo, substituindo o número de eleitores pelo número de habitantes do município, de modo a adequar a norma à realidade dos serviços públicos.
LEIA TAMBÉM: Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país
“Essa alteração é necessária porque os serviços públicos municipais são utilizados por todos os habitantes, e não apenas pelos eleitores. Dessa forma, torna-se mais justo e eficiente utilizar a população total como referência para dimensionar a quantidade de servidores necessários para atender às demandas locais, sendo importante observar que grande parte da população é composta por indivíduos não-eleitores, como crianças, adolescentes e idosos, que também demandam acesso aos serviços essenciais”.
Publicidade
This website uses cookies.