Categories: Centro-Serra

Vereadores aprovam três projetos de lei em sessão da Câmara

Três projetos de lei foram aprovados durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, realizada na noite desta segunda-feira, 18, no Plenário Ottmar Kessler. Todos tiveram aprovação unânime.

Uma das propostas, a de nº 61, foi votada em regime de emergência, já seria inicialmente baixada nas comissões para estudos. A matéria trata da abertura de crédito suplementar no valor de R$ 780 mil.

O recurso é oriundo de emenda parlamentar e será utilizado na farmácia básica, aquisição de material de consumo e consertos nas unidades de sáude, consultas especializadas, exames, procedimentos e pequenas cirurgias.

Publicidade

Também foram aprovados os projetos nº 58 e 59. O primeiro é refente a venda, através de leilão público, de imóveis do município. Os valres arrecadados serão utilizados na compra de equipamentos e contrapartida de recursos para obras.

Já o outro projeto dispõe sobre a locação de imóvel para instalação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Baixada, visando dar continuidade aos serviços prestados à comunidade.

Explicações pessoais

Publicidade

Sem a presença de Jeferson Matana (PSB), cinco vereadores se manifestaram na tribuna no espaço para explicações pessoais. Valdecir Bilhan (PTB) destacou a participação no Congresso dos Consórcios Intermunicipais e criticou o vandalismo no Cemitério Municipal.

Luiz Freitas (Progressista) falou sobre o evento realizado no último sábado, 16, pelo Projeto Arte e Cidadania, enquanto Elemar Lazzari (MDB) convidou a todos para participarem da Festa de São João de Linha Carijinho, um dos maiores eventos do município.

Adão Weber (MDB) abordou os 18 anos dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, entidade que ajudou a fundar, no ano de 2000. Por fim, Tuki Siman (PDT) lembrou que restam cerca de 90 dias para as eleições gerais e disse que há “um bando de loucos” disputando a presidência.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.