Os vereadores de Santa Cruz do Sul passam a apreciar 15 novos projetos de lei que ingressaram na pauta para a reunião da próxima segunda-feira, 3. Entre eles está o decreto de situação de Emergência, de parte do Poder Executivo, em função das chuvas do dia 19 de julho.
Na justificativa da administração municipal, assinada pelo secretário de Administração em exercício, Giovane Vilson Alles, a chuva registrada no dia 19 de julho foi considerada tempestade convicta/chuva intensa, com precipitação pluviométrica de 130 milímetros em menos de 24 horas. A precipitação ocasionou o aumento do nível do Rio Pardinho com as enchentes, sendo o bairro Várzea – Praia dos Folgados – o mais atingido.
Também é citada a ocorrência de alagamento em diversos pontos da área central, bem como o desabamento total da cancha de bocha do Arroio Grande, sendo que no interior ocorreram danos nas estradas e nas pontes devido a forte correnteza das águas. O decreto cita a necessidade de realizar despesas extraordinárias não previstas em orçamento, eis que as áreas mais atingidas são habitadas em sua maioria pelos menos favorecidos.
Publicidade
This website uses cookies.