Categories: Regional

Vereadores do Solidariedade propõem reuniões diárias na Câmara

Os vereadores do Partido da Solidariedade anunciaram na sessão desta segunda-feira, 30, que irão ingressar com um substitutivo à proposta do vereador Paulo Henrique Lersch (PT), que visa aumentar o número de sessões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. 

Segundo pronunciamento do vereador André Scheibler (SD), a ideia é a realização de sessões diárias – de segunda a sexta-feira -, sendo que as reuniões de segunda-feira permaneceriam à noite, enquanto que as demais seriam realizadas durante o dia. “Trata-se de uma proposta que vem ao encontro da população, que quer que a Câmara tenha um maior número de encontros. Estamos ingressando com essa proposta, e acredito que vai entrar em discussão com todos os partidos”, observou.

O líder do partido da Solidariedade, Ilário Keller, também se manifestou a respeito do projeto. Segundo ele, trata-se de uma ideia partilhada por todo o grupo do partido, sendo que vem ao encontro para desmitificar a ideia de que não se trabalha na Câmara. “Na verdade, quando se assume uma vaga no Poder Legislativo, a gente passa a trabalhar 24 horas por dia, todos os dias da semana, colocando-se à disposição da comunidade. Muitas vezes se gostaria de fazer algum programa em família nos finais de semana, e não é possível pelo fato de estar em atividades com a comunidade”, observou. 

Publicidade

Segundo Keller, a ideia é manter a reunião ordinária às segundas-feiras, sendo que nos demais dias seriam realizadas as demais reuniões, em especial as solenes, as de comissões, além das audiências públicas, ampliando o envolvimento da comunidade. Pela proposta original que ingressou na sessão desta segunda-feira, 30, o vereador Paulo Henrique Lersch (PT) propunha que fosse realizada mais uma sessão ordinária, entre quarta e quinta-feira, com o objetivo de aumentar a produtividade do Poder Legislativo. As propostas ficarão em tramitação por dez sessões, antes de estarem em condição de serem colocadas em votação.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.