Foto: Arthur Lersch Mallmann/Divulgação
A quarta edição do Projeto do Vereador Mirim na Câmara de Candelária começa na próxima semana. As 14 escolas participantes definiram, por meio de processos internos conduzidos por cada uma (foto), seus representantes. Agora, na segunda-feira, a partir das 8h30, haverá o sorteio que definirá qual vereador cada estudante irá acompanhar.
O projeto este ano conta com algumas mudanças. Uma delas é o público-alvo: a cartilha e a escolha dos vereadores mirins ficaram restritas aos alunos do 8º e 9º anos, não incluindo mais estudantes de séries anteriores, como 6º ano e 7º ano. Outra novidade é a redução no número de parlamentares na Câmara. Devido aos dados do último Censo do IBGE, que apontaram que a população de Candelária está abaixo de 30 mil habitantes, o número de vereadores caiu de 13 para 11.
Para equilibrar a participação, o projeto definiu dois representantes mirins para cada cargo da Mesa Diretora, criando as funções de 1º e 2º presidente, 1º e 2º vice-presidente e 1º e 2º secretário. Durante agosto, os vereadores mirins acompanharão de perto a rotina do Legislativo.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.