Dois projetos de lei foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Sobradinho na noite desta segunda-feira, 11, no Plenário Ottmar Kessler. A sessão ordinária, contudo, teve como destaque a avaliação dos vereadores sobre o desfile cívico de Sobradinho, ocorrido na última quinta-feira, 7.
O debate surgiu após uma indicação apresentada pela vereadora Preta Teichmann (PSDB), pede que a Prefeitura estude a possibilidade de alterar o horário do desfile a partir de 2018, passando para o turno da manhã. O documento, logo que levado para discussão, ganhou o apoio da maioria dos vereadores.
Apenas Éder Librelotto (PP) disse ser contra, já que, em sua opinião, Sobradinho receberia menos visitantes no desfile e que, a atividade sendo pela tarde, valoriza o comércio local. Contudo, foi voto vencido, já que a indicação foi aprovada por 7 votos a 1.
Publicidade
Autora da sugestão, Preta lembra que muitas pessoas encontaram dificuldades para desfilar por conta do clima da última quinta-feira, de calor acima dos 30 graus e sol forte. “Isso prejudica crianças, as pessoas da terceira idade, entre outras”, afirmou a vereadora.
Os projetos aprovados na sessão se referem a alteração no Conselho Municipal de Habitação, substituindo entidades que já não existem no município, e o de criação de cargo em comissão ou função gratificada de diretor do Departamento de Tributação e Arrecadação Fazendária.
Beto Fetzer convida vereadores para Semana Farroupilha
Publicidade
Antes dos discursos dos vereadores, o tradicionalista Beto Fetzer foi convidado para falar na tribuna. Ele aproveitou para reforçar o convite aos parlamentares para que prestigiem a Semana Farroupilha de Sobradinho, que abre na próxima quinta-feira, 14.
Fetzer falou também sobre o galpão campeiro que está sendo montado na Praça 3 de Dezembro, sendo uma das principais atrações da Semana Farroupilha. A presidente Maxcemira Trevisan (PDT) sugeriu que os vereadores compareçam pilchados na próxima sessão ordinária.
Também foi convidado para discursar o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jair Cremonese. Ex-vereador por quatro mandatos, ele se disse pronto para o novo desafio e garante que haverá tratamento igual a todos os vereadores, incluindo os da oposição.
Publicidade
This website uses cookies.