ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VERIFICAMOS: vereadores de Santa Cruz não aumentaram os próprios salários

ads3

ads4

Circula por grupos de WhatsApp de Santa Cruz do Sul nos últimos dias a informação de que a Câmara teria aprovado um aumento salarial para vereadores, prefeito, vice-prefeita e secretários municipais em meio à pandemia do coronavírus. O boato teve origem em uma postagem feita no Facebook por um ex-candidato a vereador, Antoninho da Rocha, na semana passada. “Inacreditável… Os edis aumentaram seus vencimentos hoje, bem como o do prefeito, vice e secretários. Que momento inoportuno. Sem palavras”, escreveu.

A informação, porém, é FALSA e não deve ser compartilhada. Os vereadores de Santa Cruz realizaram duas sessões virtuais na semana passada, mas não foi votado qualquer projeto referente a aumento de salários de agentes públicos, conforme mostram as atas das sessões, que podem ser consultadas no site da Câmara (camarasantacruz.rs.gov.br).

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: VERIFICAMOS: vídeo de santa-cruzense chegando ao Hospital de Clínicas é falso

A confusão pode ter sido gerada porque em três municípios gaúchos – Rosário do Sul, Viamão e Santo Augusto – os vereadores aprovaram reajustes nos próprios salários após o início da pandemia.

Antoninho da Rocha reconheceu o equívoco de sua postagem e apagou-a no último sábado, 28. “Errata… Não é verdadeira a notícia que os vereadores de Santa Cruz aumentaram seus próprios salários. Agora é de fonte segura. Peço desculpa aos Edis, pelo transtorno”, escreveu. O post original, porém, seguiu sendo compartilhado.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta