Max Verstappen considerou punição excessiva a Oscar Piastri | Foto: AFP
Não foi só Oscar Piastri que considerou excessiva a punição que recebeu da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no GP da Inglaterra deste domingo, 6. Max Verstappen, que precisou tomar uma ação evasiva para evitar a colisão, também considerou um exagero. Depois de largar da segunda posição, o dono do MCL39 #81 levou oito voltas para superar Verstappen e assumir a dianteira. No 22º giro, na relargada após o safety-car causado por Gabriel Bortoleto, Piastri freou forte e quase causou um acidente com o tetracampeão da Red Bull.
Três voltas depois, a direção de prova decidiu punir Piastri com dez segundos. Como resultado, o australiano acabou perdendo a liderança para Lando Norris, que venceu a corrida. A FIA justificou, porém, que Piastri violou o regulamento, já que freou de maneira “errática” e reduziu consideravelmente a velocidade: de 218 para 52 km/h. Piastri, entretanto, não foi o único a achar a punição exagerada. O próprio Verstappen considerou que a FIA pesou a mão.
LEIA MAIS: Lando Norris vence o GP da Áustria na Fórmula 1
Publicidade
“Já aconteceu algumas vezes de as pessoas fazerem isso comigo”, disse Verstappen ao streaming sueco ViaPlay. “Só soube depois da corrida que ele recebeu uma punição de 10s por aquilo”, seguiu. “Claro, isso é mais uma vez muito extremo, uma punição de 10s”, comentou. “Mas, sim, eu não faço as regras”, encerrou. A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
O clima dentro da Red Bull segue turbulento e com futuro indefinido envolvendo Max Verstappen e até mesmo Christian Horner, chefe dos taurinos e que vem perdendo força nos bastidores. No último fim de semana, durante o GP da Inglaterra, em Silverstone, as tensões se elevaram e, de acordo com o portal alemão F1 Insider, Horner e o pai do tetracampeão mundial, Jos Verstappen, discutiram no paddock.
A conversa aconteceu durante a noite de domingo, 6, após a corrida, — na qual Verstappen garantiu a pole-position, mas terminou na quinta posição. De acordo com o site alemão, a discussão entre os dois foi “inaudível, mas acompanhada por um tom de voz não necessariamente amigável” — alimentando ainda mais as notícias envolvendo o distanciamento de Horner sobre a equipe de Max dentro do time austríaco.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.