ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vestindo a camisa

Um grupo de servidores da Prefeitura de Santa Cruz decidiu criar uma camiseta para reforçar a mobilização contra a lei que restringe o pagamento de vales à categoria. A farda, que deve ser utilizada pelos servidores nos protestos na Câmara daqui para a frente, foi apresentada na assembleia de sexta-feira e traz uma ilustração do prefeito Telmo Kirst (Progressistas) manipulando os vereadores da base aliada como marionetes.

Agradou

Progressistas do Vale do Rio Pardo comemoraram o anúncio de que a senadora Ana Amélia Lemos será candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). A avaliação é de que a região pode ser beneficiada em uma eventual vitória do tucano.

É faixa

ads6 Advertising

Publicidade

Cachimbo da paz?

Dez dias após demitir um CC indicado pelo vereador Alex Knak (MDB) em retaliação ao seu voto contrário ao projeto dos vales, o prefeito Telmo Kirst (Progressistas) sancionou uma lei de autoria do emedebista esta semana. Trata-se da lei que garante isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de medula óssea.

Queimado

A pressão é sobre toda a bancada governista, mas um dos que mais vêm sofrendo o desgaste da votação da lei dos vales é Licério Agnes (Progressistas). Ex-secretário de Obras, Licério foi bem votado no funcionalismo e manteve sua posição em dúvida diante dos servidores até minutos antes da votação.

Gostinho

ads7 Advertising

Publicidade

Não quer papo

O secretário municipal de Agricultura, Elo Schneiders (SD), vem resistindo à pressão para oferecer apoio à candidatura de seu colega de partido, André Scheibler, a deputado estadual. A relação dos dois está estremecida há tempos. Scheibler tentou aproximação, mas Elo sequer quis conversar.

Sob investigação

O Ministério Público investiga supostas intervenções políticas no agendamento de consultas pelo SUS em Santa Cruz. Os casos foram revelados pela Gazeta do Sul em 2016, mas o inquérito foi aberto apenas este ano.

Tensão máxima

ads8 Advertising

Publicidade

Sabatina

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) inicia uma série de painéis com os candidatos a governador. Na terça-feira serão entrevistados Júlio Flores e Roberto Robaina; na quinta Mateus Bandeira e Miguel Rossetto; no dia 13, Abigail Pereira; no dia 14, Eduardo Leite e José Ivo Sartori e, no dia 15, Luis Carlos Heinze (se seguir na disputa, claro). A Gazeta vai representar a imprensa do interior no painel do dia 14.

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta