Vianna

Vianna: “favoritos ao título da Libertadores”

Libertadores

No Deixa que Eu Chuto, discutimos sobre os favoritos ao título da Libertadores da América. Afirmei antes mesmo da vitória diante do Atlético Nacional que o Colorado está, sim, entre os candidatos. Claro que partimos da teoria, avaliando e analisando o que cada um tem mostrado, mas alerto que na prática tudo pode mudar. Palmeiras e Botafogo, na minha avaliação, estão entre os mais competitivos. Fora do Brasil sempre gostei do River Plate, mas o momento atual do Millonarios é de reconstrução de um time que foi desmanchado pela valorização de seus atletas. O Inter ainda segue evoluindo dentro de campo.

RENDIMENTO – Quinteros foi político, defendeu-se na última coletiva, disse que o Grêmio está vencendo e logo vai jogar mais. Mas o lado positivo da frase do técnico tricolor para por aí. Dentro de campo, o time precisa render mais, mas, diferentemente da maioria, vou repartir o momento ruim com a direção. O Grêmio não está forte. O setor defensivo carece de qualidade, e o meio-campo, por enquanto, não se encontrou. Para minimizar os erros e a pressão, Quinteros deveria escolher um modelo de jogo e repetir escalação. E depois disso aprimorar os detalhes.

CBF – A semana foi quente pelos lados da CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues tratou de aumentar a polêmica ao pedir providências da ESPN em relação às críticas de alguns jornalistas. Para quem não acompanhou, a Revista Piauí revelou uma série de regalias para membros e familiares da entidade. Mimos que beiram o inacreditável como viagens, passeios internacionais, jogos e até cartão corporativo. Sem falar no salário gordo dado aos presidentes das federações. O mais triste disso tudo está na omissão das grandes emissoras, punindo profissionais que falam sobre essa vergonha.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.