Esportes

Vianna: “O novo calendário de 2026 do esporte vem aí”

O novo calendário de 2026 do esporte vem aí. Lembro que teremos um mês de Copa do Mundo, e, por isso, tudo será mais intenso e movimentado nas duas partes, antes e depois do Mundial. A mudança mais importante ainda precisa ser anunciada, que é o investimento nas divisões menores e por consequência nos times menores. Isso cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com as federações. Já passou da hora.

Objetivo

Essa semana conversei rapidamente com o presidente licenciado do Avenida, Jair Eich. No papo, o comandante do Avenida confirmou que o grande objetivo é voltar ao calendário nacional. Tenho afirmando, neste espaço, que somente isso vai salvar os clubes menores do Brasil. O calendário nacional vem casado com receita e prestígio. Sobre o time, Jair confirmou que ele vem forte. Ao menos essa é a expectativa. O Gauchão nem começou, mas o objetivo está bem alinhado.

Caseiro

O time do Ceisc União Corinthians tem se mostrado extremamente caseiro. Nessa semana foram dois jogos em São Paulo e duas derrotas bem doloridas. Sabemos que o Poliesportivo é diferente, joga junto e sempre reflete algo positivo na quadra, mas, mesmo longe de casa, o time precisa jogar mais. Já são 13 derrotas consecutivas fora de Santa cruz, incluindo essa e a temporada anterior. Acredito no crescimento fora do Estado, e isso será necessário agora e depois na segunda fase.

Publicidade

Fofinho

Faça a lista de dispensa do seu time!! Já fez? Tenho afirmado no Deixa que eu Chuto que o ônibus “Fofinho” precisa estacionar na Arena e no Beira-Rio e sair lotado. Pra quem não tem contrato, um abraço. Pra quem ainda tem e não rendeu, criatividade para realocar ou parcelamento para rescindir. Ficar com quem não corresponde é atraso. Jogadores como Richard e Camilo nunca deveriam atuar aqui. Ainda no setor defensivo, a dupla está cheia de atletas que não estão à altura. Lá no ataque, melhor ter qualidade do que quantidade. Fica a dica.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.