ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vida real: Quem é a premiada por Dilma

No momento em que o avião começa a subir, Ana Cláudia dos Santos fecha os olhos, pensa na mãe, nos dois filhos e em tudo que ficou para trás. “Fiquei muito, mas muito nervosa”, revela. Nem em sonho, conta ela, teria estado tão nas alturas. Aliás, viajar nunca esteve entre as suas prioridades. Quando retornou, o filho mais velho, Yago, de 9 anos, perguntou: “Mãe, dá muito vento lá em cima?”

A notícia de que precisaria ir para São Paulo, no entanto, veio como um grande desafio. Um colega de trabalho, de nome Vagner, chegou para ela e disse em tom quase de ordem: “Tu vais pra lá pra receber a premiação em nome da nossa categoria porque tu mereces.” O convite para representar o universo de catadores santa-cruzenses em uma solenidade fez Ana Cláudia repensar se deveria aceitar. “Meu Deus, nunca fui pra tão longe. E teria que abrir conta no banco pra receber o valor das despesas, usar cartão, essas coisas pra mim eram novidade.”

ads6 Advertising

Publicidade

No dia seguinte, em um auditório lotado com cerca de 2 mil pessoas, na maioria catadores, por ocasião da Expocatador, Ana Cláudia estava na primeira fila. Em uma das cadeiras brancas reservadas, a inscrição: Sra. Ana Cláudia dos Santos. “Receber o troféu e um abraço da Dilma foi uma sensação que não sei nem como explicar”.

FUTURO

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta