Polícia

VÍDEO: bombeiro que ficou ferido ao cair de árvore é recebido por colegas em Vera Cruz

A espera terminou. Depois de 12 dias internado, o sargento Tarcísio Haas está de volta em casa. O integrante do Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz ficou gravemente ferido após cair de uma árvore. O caso aconteceu há 12 dias, por volta das 15 horas de 6 de julho, na sede da Apae, na Rua Félix Hoppe, no Centro de Santa Cruz do Sul. O sargento subiu em uma escada para podar uma árvore dentro do terreno. Ao pisar em um galho para realizar o corte, o apoio cedeu e ele caiu ao chão de uma altura de cerca de 12 metros, o que equivale a um prédio de quatro andares.

O bombeiro teve uma fratura de coluna cervical, no punho direito e na costela, além de bater a cabeça. Logo após o fato, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. Segundo testemunhas, ele estava usando equipamento de segurança, como cordas e capacete, quando houve a queda. No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, que é referência em neurologia e traumatologia.

LEIA TAMBÉM: “Escolhemos não nos calar”, diz filho de Heide durante caminhada por justiça; veja fotos

Publicidade

Após rápido tratamento, retornou a Vera Cruz nesta segunda-feira, 18. A chegada foi marcada pela emoção. Os colegas bombeiros realizaram uma homenagem junto ao trevo da Kopp. O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, também participou da cerimônia. A esposa de Haas, Mônica Brum Pontes, atualmente participa do curso de formação da Brigada Militar em Montenegro. Ela veio especialmente para receber o marido, junto ao filho Bernardo, de 3 anos, que estava fardado com a roupa de bombeiro.

“É um momento muito emocionante. Agradeço de coração”, disse Tarcísio. “Nosso filho, que quer ser bombeiro quando crescer, perguntava muito do pai. Eu contei que ele tinha feito dodói no braço e que ele ia voltar logo. Graças a Deus, deu tudo certo”, complementou a esposa Mônica. Haas deve ficar uns dias em repouso, antes de retornar ao trabalho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.