O piloto americano Josef Newgarden, da CFH Racing, foi mais um a decolar durante os testes para as 500 Milhas de Indianapolis. Na quarta-feira, 13, o brasileiro Helio Castroneves já havia assustado os fãs ao perder o controle do carro e voar pelo circuito oval.
Nesta quinta-feira, 14, já na parte final dos treinos, Newgarden bateu na saída da curva 3, e depois do choque com o muro, a traseira levantou e o carro virou de ponta-cabeça. Diferentemente do acidente de Helinho, o americano pelo menos não saiu tanto do chão. Depois da decolagem de Helinho, a organização da Fórmula Indy solicitou que os carros da Chevrolet retirassem uma lâmina que dividia o bico dos carros como precaução para novos acidentes.
Após ser liberado do centro médico, Newgarden mostrou-se um pouco assustado com a batida no final do treino. “Eu ainda não sei o que pensar. Não caiu a ficha. Estávamos saindo para uma série de voltas e de repente teve aquela pancada espetacular. Eu acho que não temos nenhuma grande preocupação no carro, mas não tenho certeza, preciso conversar direito com o time”, disse.
O americano fechou dizendo que machucou a mão, mas que, no geral, estava bem. “Eu fiquei muito impressionado com a batida. Foi uma tremenda pancada. Eu machuquei minha mão, devo ter tido alguma contusão, mas, de resto, posso dizer que estou bem. O pessoal trabalha duro para fazer com que os carros sejam seguros e eu me sinto seguro. Nós sempre queremos mais, mas sinto que a segurança está bem boa”, completou.
Publicidade
Sem voltar à pista depois do acidente, Newgarden terminou a quinta-feira com a 30ª melhor marca da pista. A liderança do dia ficou com francês Simon Pagenaud, da Penske, que atingiu velocidade média de 228,793 milhas por hora. O brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi, fez a quinta melhor marca do dia. Já Helio Castroneves foi o 18º mais veloz.
Publicidade
This website uses cookies.