Protesto com cerca de cem pessoas cobrou do Dnit a recolocação, no acesso ao bairro, das lombadas eletrônicas retiradas em 2019. Trânsito foi bloqueado a cada cinco minutos
Indignados com retirada dos controladores de velocidade no quilômetro 171 da BR-471, no acesso ao Bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo, cerca de cem moradores realizaram um protesto na manhã dessa segunda-feira, 5. A remoção das lombadas eletrônicas ocorreu em janeiro de 2019, e outra manifestação já havia sido organizada em abril deste ano.
O movimento dessa segunda foi novamente pacífico. O trânsito era bloqueado a cada cinco minutos para a exibição de faixas e cartazes. A Polícia Rodoviária Federal orientou os motoristas.
LEIA MAIS: Vereador de Rio Pardo reivindica redutor de velocidade na BR-471
Publicidade
Sem o pedido atendido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a comunidade deseja alertar para o perigo da situação no local. “A visibilidade é ruim, alguns veículos circulam em alta velocidade e os acidentes são recorrentes no acesso ao bairro. A população precisa ser atendida”, ressalta o vereador Getúlio Silva (PDT), morador do bairro e porta-voz da reivindicação.
O morador Carlos Adair da Rosa também demonstrou insatisfação. “Precisamos das melhorias para maior segurança no trânsito. Alguém precisa fazer algo sobre isso”, comentou. O vereador Paulo Botelho (PSL) também é morador do bairro. “A única solução encontrada pela comunidade foi protestar. É um bairro de 5 mil moradores, com um fluxo intenso de veículos. É caminho para o interior também”, enfatizou.
Presidente da Câmara de Vereadores, Nathália Wunderlich (MDB) integrou o movimento. “Estão todos engajados também no Legislativo. Sabemos da luta do Getúlio desde 2017, quando retiraram os equipamentos. Além de residências, temos comércio e empresas nas proximidades. Estamos ansiosos por uma resolução no problema”, salientou. O prefeito Edivilson Brum (MDB) também esteve presente.
Publicidade
LEIA MAIS: Comunidade volta a cobrar redutor de velocidade na BR-471
This website uses cookies.