Vídeos

Vídeo mostra pingos de sangue entre bar e casa de autor confesso do homicídio de segurança

A Polícia Civil de Vera Cruz segue coletando evidências do caso de homicídio que chocou o município na madrugada do dia 23 de julho. Na ocasião, o segurança Ederson Daniel da Rosa Alves, de 35 anos, foi assassinado a tiros de revólver por um homem de 40 anos, que já está preso. A dinâmica do fato seria de que o autor do crime estava no evento com a esposa e teria visto a ex-companheira dançando com outro.

Irritado, deu início a uma briga. O segurança Ederson, então, retirou o causador da desavença. Porém, o homem pegou uma arma de fogo e disparou contra o guarda, que morreu na hora. A tese do autor, que não nega o crime, é de legítima defesa, de que teria pego a arma do próprio segurança, que teria caído do colete dele durante a briga dentro do bar, e disparado.

LEIA MAIS:

Publicidade

No entanto, uma das evidências coletadas pelos agentes são os vestígios de sangue entre o bar onde ocorria o evento, na localidade de Rincão da Serra, e a residência do acusado, que fica nos fundos. A reportagem da Gazeta do Sul teve acesso com exclusividade a um vídeo gravado pela Polícia Civil que mostra os pingos de sangue que seguem por um corredor a partir do bar, até a residência, o que na visão dos investigadores é um indício de que o autor não pegou a arma do segurança no bar, e sim correu até a própria casa para buscar um revólver e disparar contra a vítima.

Uma testemunha, que corrobora essa versão, afirma que houve desentendimento e briga entre vítima e autor. O segurança teria utilizado um cassetete de madeira para desferir um golpe, que fez a cabeça do homem de 40 anos sangrar. Tomado pela raiva, o acusado então teria dito: “É meu sangue! Isso não vai ficar assim!”. Em seguida, saiu ferido, correndo pelo corredor até a casa, que fica nos fundos do bar onde acontecia a festa. Uma pessoa que estava no evento ainda teria dito para o segurança ir embora, porque o homem poderia voltar para matá-lo, mas tão logo a vítima fez menção de sair do local, o autor do crime reapareceu armado.

LEIA TAMBÉM: Homem tem motocicleta furtada em Venâncio Aires

Publicidade

A informação da testemunha, que tem o nome mantido em sigilo pela Polícia Civil, é confirmada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho. “Tivemos outra testemunha ouvida e também declara que, após ser retirado da festa e lesionado na cabeça pelo segurança, o autor foi até sua casa e voltou armado. Já no lado de fora do salão, teria disparado os primeiros tiros em direção ao chão, perto da vítima, que entrou no salão, tendo o autor ido ao seu encontro e efetuado os disparos fatais”, disse a delegada. O inquérito do caso será finalizado nesta semana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.