Polícia

VÍDEO: nova campanha do DetranRS alerta para os riscos de associar álcool e direção

Está no ar a nova campanha do DetranRS, reforçando que a operação Balada Segura existe para proteger a população e não permitir a combinação de álcool e direção. O material criado transmite a mensagem de que não existe tolerância quando o objetivo é salvar vidas, ressaltando que muitos acidentes acontecem “por pouco”. A campanha alerta: se for dirigir, não beba, nem um pouco.

Confira o vídeo:

A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destaca a importância de se reforçar o perigo de associar álcool e direção, principalmente nesta época do ano. “Verão, férias, rever os amigos e familiares, a temporada com as temperaturas mais altas, os encontros sociais, todos esses são fatores que aumentam o consumo de bebidas alcoólicas, e a mistura de álcool e direção é mais frequente nessa época. Queremos que todos se divirtam, mas voltem para casa, afinal, a vida não tira férias e todos têm muitos verões pela frente”, destaca Diza.

LEIA TAMBÉM: Pagamento do IPVA em janeiro pode dar desconto de até 28% aos proprietários de veículos

Publicidade

As peças estão sendo veiculadas neste mês em TV, rádio, jornal, redes sociais e mídia externa. Elas têm narrativa descontraída, mas informativa, esclarecedora e educativa. Buscam obter sensibilização e engajamento social. O resultado esperado é que, com a mudança de comportamento, mais pessoas se engajem à cultura de preservação da vida.

A campanha foi desenvolvida pela agência Escala, com supervisão do DetranRS e da Secretaria de Comunicação. Segue a proposta do Movimento Empatia no Trânsito, lançado em 2019, que busca despertar nos gaúchos o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.