Polícia

VÍDEO: policiais resgatam veado campeiro mantido em cativeiro em Passo do Sobrado


Nessa quinta-feira, 15, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou uma operação de patrulhamento rural no interior de Passo do Sobrado. Durante a ação, através de denúncias, localizaram animais silvestres mantidos em cativeiro em duas propriedades, sendo assim apreendidos e encaminhados aos órgãos ambientais competentes.

Em uma propriedade na localidade de Potreiro Grande, foram flagradas três gaiolas contendo pássaros silvestres, sendo eles um exemplar de trinca-ferro, um azulão e um cardeal. Na mesma residência, em uma espécie de gaiola, os policiais encontraram um filhote de veado-campeiro. A proprietária, questionada, disse que não possuía registro de criador junto ao Ibama.

LEIA TAMBÉM: “Eles dois tramaram essa morte”, diz delegado sobre Caso Motocross

Publicidade

Na mesma localidade, em outra propriedade, os policiais localizaram duas gaiolas com pássaros silvestres: um trinca-ferro e um azulão. A responsável também alegou que não possuía registro no Ibama.

As responsáveis pelos animais mantidos em cativeiro responderão por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental municipal para inspeção e correta destinação. Já o filhote de veado foi apreendido e levado para inspeção do médico veterinário do município. A responsável pelo seu cativeiro foi nomeada para assumir a guarda do animal até que tenha um local correto para o encaminhamento.

Pássaros silvestres foram encontrados em gaiolas

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.