Regional

VÍDEO: receita de “chimarrão” com leite e Nutella divide opiniões nas redes sociais

Um vídeo publicado pela dona de uma loja de cuias e acessórios para chimarrão de Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos, chamou a atenção nas redes sociais. Com mais de 470 mil visualizações no TikTok, a publicação original mostra o preparo de bebida com erva-mate, Nutella, leite, coco, açúcar e confeitos coloridos.

Pelo fato de ter outros ingredientes, além da erva-mate e da água quente, a bebida não pode ser considerada chimarrão. Assim, a denominação correta seria mate doce, trazendo características diferentes das que a bebida tradicional possui.

LEIA TAMBÉM: Dia do Chimarrão: conheça os benefícios da bebida símbolo da cultura gaúcha

Publicidade

A autora do vídeo é Andressa Babinski, que comercializa itens relacionados a chimarrão em loja física e virtual. Em suas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram, onde possui mais de 10 e 20 mil seguidores, respectivamente, publica conteúdos relacionados ao preparo do mate de uma forma mais criativa, ou “Nutella”, como se popularizou chamar. Curiosamente, o vídeo mais popular no seu TikTok, com quase 1 milhão de acessos, é um em que ela faz a bebida da forma tradicional, ironizando os comentários que criticam o método das outras postagens.

Na publicação que ficou popular nos últimos dias, a própria Andressa avisa que o “chimarrão” foi feito exclusivamente para os haters da página. Os mais de 2.600 comentários possuem tom variado, trazendo tanto reações de espanto e tristeza com a bebida quanto apoio dos fãs do mate doce. Contudo, a criadora do conteúdo entra na brincadeira dos espectadores, postando no último sábado outro vídeo preparando a bebida de modo mais tradicional.

Confira o vídeo na íntegra

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.