ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: secretária deixa o governo com acusações ao prefeito de Rio Pardo

ads3

ads4

A secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Rio Pardo, Jane Franco, solicitou a exoneração do cargo na manhã dessa segunda-feira, 10. Ao mesmo tempo, ela entregou a função de coordenadora da Defesa Civil do município. Jane fez a comunicação durante entrevista à Rádio Rio Pardo FM 103,5 e justificou a medida em função do descontentamento e repúdio às atitudes do prefeito Rafael Reis Barros (PSDB).

A ex-secretária falou durante mais de duas horas nos programas Cidade Alerta e Aperitivo da Casa, onde fez diversas acusações ao prefeito e um longo desabafo. Entre os fatores que levaram Jane a pedir a exoneração está o desvio de madeiras destinadas a famílias de baixa renda cadastradas na secretaria para favorecer apoiadores políticos sob ordens do prefeito. Ela afirmou que possui todas as provas das irregularidades.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Rio Pardo exonera CCs após rejeição de projeto de lei

Também lembrou que o prefeito está envolvido em uma investigação do Ministério Público de Santa Catarina por fornecer atestado de capacidade técnica a uma organização social que participou de licitação para a gestão de creches em Florianópolis no ano passado. Porém, não há informações sobre registro de contrato com a Prefeitura de Rio Pardo e pagamento pelo serviço prestado.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em Rio Pardo, prejuízo com a seca é maior do que o orçamento

O prefeito Rafael Barros foi procurado pela Gazeta do Sul mesmo após o expediente da Prefeitura nessa segunda-feira, mas não atendeu e as ligações caíram na caixa postal. No fim da tarde, já constava no site da Prefeitura o nome de Mateus Otesbelgue Henes como responsável pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta