ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: um novo olhar para o basquete

Em um esporte de alto rendimento, ser um atleta diferenciado é passo essencial para o sucesso. No basquete, os treinamentos individualizados se tornam fundamentais na busca da qualificação. O ex-jogador Rogério Klafke, maior cestinha da história do Campeonato Brasileiro, decidiu apostar em projeto que visa aprimorar e corrigir fundamentos, habilidades, visão de jogo e técnicas defensivas e ofensivas. Em Santa Cruz do Sul, ele desenvolverá esse conceito da modalidade, muito comum no exterior, junto com o técnico Athos Calderaro, que orienta as categorias de base do União Corinthians. É no ginásio do clube que as atividades da Escola RK14 se iniciaram nessa semana. As vagas são limitadas.

O programa é voltado para meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade. “A nossa proposta é aprimorar as virtudes, corrigir os defeitos. Não será uma atividade direcionada à competição. A ideia é um treinamento com menos atletas, para que a gente possa ter muita qualidade. Isso vale tanto para meninos que já jogam como aos que estão começando”, explica Rogério, que tem 30 anos de experiência na área. 

ads6 Advertising

Publicidade

Sintonia para ensinar a garotada

O técnico Athos Calderaro se mostra feliz com o novo desafio. “É um projeto que a gente vem conversando há bastante tempo. Temos uma sintonia de trabalho muito grande”, destacou. A proposta da RK14 é desenvolver especificamente os fundamentos, focando na individualidade e formação do atleta.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta